A CDU realizou no Jardim da Praça da República a apresentação dos seus primeiros candidatos aos órgãos municipais de Vila Verde.
Sérgio Sales de Almeida é o candidato a presidente da Câmara. Com 41 anos, é operário industrial. É dirigente sindical e membro da Direcção Regional de Braga do PCP. Foi membro da Assembleia Municipal de Vila Verde.
A encabeçar a lista para a Assembleia Municipal está Rafael Lomba, de 25 anos, fotógrafo. É coautor do livro e do projecto fotográfico “EverydayCovid”, é membro da JCP, integra a Direcção da Organização Regional de Braga do PCP e o seu Executivo.

Como dito na intervenção do candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Vila Verde, Sérgio Sales, “a CDU compromete-se a ser uma voz activa na defesa dos interesses da população, com uma visão própria sobre as questões centrais, passando pelas infraestruturas, cultura, indústria, lavoura, defendendo a economia local e potenciando a arte e engenho que caracterizam os habitantes do concelho. A CDU possui um importante historial de intervenção em Vila Verde, sendo por isso fulcral a sua continuação através desta candidatura”.
São diversas as prioridades que a CDU assume na sua candidatura, como referido pelo primeiro candidato da CDU à Assembleia Municipal de Vila Verde, Rafael Lomba. “Desde a reversão para a Câmara Municipal da responsabilidade da recolha de resíduos sólidos urbanos, garantindo um serviço eficaz, e opondo-se a qualquer tentativa de privatização dos serviços públicos da água, assegurando a sua qualidade a preços justos para as populações, a exigência pela criação de um Passe Intermodal e Inter-regional para todo o distrito de Braga, até o apoio aos pequenos produtores, defendendo a construção de um Mercado Municipal e a revitalização das feiras tradicionais, como as do Pico de Regalados e Rio Mau”.

Foi num ambiente de entusiasmo e confiança que decorreu a iniciativa de apresentação dos candidatos, no qual foi reafirmado o compromisso da CDU de continuar a intervir para o desenvolvimento de Vila Verde, com apelo a uma ampla participação dos trabalhadores, jovens, reformados, de toda a população vilaverdense.
