Amares

Luís Montenegro em Amares ouve Emanuel Magalhães pedir ‘baixa densidade’, Variante do Cávado e Urgência no Centro Saúde

Aproveitando a presença do presidente do PSD e Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, em Amares, o candidato à câmara, Emanuel Magalhães, pediu “carácter de urgência e prioridade” para colocar todo o concelho como território de baixa densidade.

Numa das maiores mobilizações de campanha, “sinal de que estamos a crescer rumo à vitória”, o candidato lembrou a Luís Montenegro que, “tal como a classificação de baixa densidade, a Variante do Cávado permitirá abrir um conjunto de oportunidades de crescimento e afirmação do concelho a nível do desenvolvimento territorial”.

Numa sessão que demonstrou a “forte energia” da candidatura, Emanuel Magalhães apresentou ao Primeiro-ministro as linhas essenciais do programa eleitoral do PSD, e para o qual conta com a ajuda e o apoio do Governo presidido por Montenegro.

“Não se concebe que apenas uma parte do concelho esteja em baixa densidade. Basta comparar com concelhos vizinhos que têm essa classificação, apesar de um rendimento per-capita maior que o nosso”, alertou o candidato. “E, se a baixa densidade é ponto de honra, não posso esquecer a importância de abrir este concelho a novos desafios, a cumprir os anseios de uma população empreendedora e dinâmica, pelo que a Variante do Cávado permitiria lançar o concelho no próximo patamar de desenvolvimento e afirmação territorial”.

A questão a obra da Requalificação da Secundária de Amares voltou ao discurso do candidato, convicto que “este Governo não vai falhar com o compromisso que tem connosco”. Deixou ainda a ambição, “que está bem encaminhada com este Governo, de criar uma rede de creches no concelho que permita dar resposta aos desafios constantes dos amarenses”.

Em defesa de um concelho “moderno e que ambiciona ascender a outros patamares de desenvolvimento”, Emanuel Magalhães desafiou o Primeiro-Ministro a “elevar a quantidade e qualidade dos serviços do Centro de saúde de Amares. Para servir esta população e o próprio território, precisamos de um serviço de urgências e farmácia 24 horas. Vamos ser pragmáticos e ‘chatos’ neste domínio”.

O candidato laranja aproveitou o momento para ainda sublinhar que “Amares é servido por dois rios e – certamente este Governo – vai ajudar-nos a desenvolver projetos de valorização sustentável das nossas margens ribeirinhas, uma rede de praias fluviais amigas do ambiente”.

Por falar em ambiente, Emanuel Magalhães foi claro: “Senhor Primeiro-Ministro, como compreende, estamos em pleno século XXI e temos que ter um concelho servido por uma ampla rede de saneamento. Durante o próximo mandato, queremos atingir os 75%, mas só o conseguiremos com a vossa ajuda. Sei que está sensível, bem como o seu Governo, pelo que me foi transmitido”.

MONTENEGRO: “Os vossos projetos terão a atenção do Governo”

Depois de ouvir o atual autarca, Manuel Moreira, declarar “total apoio a Emanuel Magalhães, pois tem o melhor projeto e as melhores equipas”, Luís Montenegro começou por garantir que o programa eleitoral de Emanuel Magalhães é “um projeto que se articula com o do Governo”. Por isso, Luís Montenegro assegurou que o Governo “será um parceiro muito próximo de Emanuel Magalhães para resolver os problemas que há aqui em Amares” e que Emanuel “pode contar com o PSD e com aqueles do partido que estão a exercer funções a nível nacional”.

O Primeiro-ministro e líder do PSD nomeou o candidato Emanuel Magalhães; o atual autarca, Manuel Moreira, a quem agradeceu o trabalho desenvolvido; o candidato à Assembleia Municipal, José Almeida; e o mandatário Isidro Araújo, que chamou de amigo e colega de trabalho político por este território, como “um quarteto de luxo para poder motivar a confiança de todos no próximo domingo, 12 de outubro”.

A requalificação da Escola Secundária de Amares, um novo parque industrial, a ampliação da rede de água e saneamento e a Variante foram alguns dos projetos do programa eleitoral do PSD, que Montenegro fez questão de destacar, garantindo “estar bem ciente dessas necessidades para o território de Amares” e que “terão a atenção do Governo”, com Emanuel Magalhães na presidência da Câmara Municipal de Amares.

Deixe um comentário