Os candidatos autárquicos do Bloco de Esquerda estiveram esta terça-feira na feira semanal da Vila de Prado, acompanhados do seu mandatário, o pradense José Faria.
Interpelado pela população, Ricardo Cerqueira – 1.º candidato à Câmara Municipal e atual deputado na Assembleia Municipal – afirmou o compromisso do Bloco de Esquerda com “um desenvolvimento económico sustentável dos pontos de vista ambiental e social, respeitando os trabalhadores, os pensionistas e as suas famílias”.
Perante uma realidade de dificuldades e pobreza – “com os rendimentos dos vilaverdenses a situarem-se cerco de um quinto abaixo da média da CIM do Cávado” –, os orçamentos municipais continuam a descurar direitos e a não apontar futuro. Lembrando que o orçamento de 2025 e a sua 1.ª Revisão Orçamental Modificativa foram aprovados pela maioria PSD, mas também que a oposição se limitou à abstenção (pelo vereador do PS – Esquível Gomes – e pelo vereador eleito pelo CH – Fernando Feitor -, atualmente independente e candidato autárquico do CDS), reafirmou a necessidade de reforçar o Bloco de Esquerda.
“O voto no Bloco no dia 12 de outubro será a garantia de uma firme, séria e consistente oposição a qualquer governação conservadora, bem como de um completo empenho para que o Concelho de Vila Verde passe a cuidar de todos e a crescer com todos”.
