Amares

Pedro Costa declara que Câmara será parceira de hospital de continuados

A candidatura do PS visitou o Centro Social de Lago, para conhecer melhor o ponto de situação da construção da Unidade de Cuidados Continuados no concelho de Amares. “É um projeto muito importante, que aliviará a sobrecarga de equipamentos e permitirá muito melhores respostas a hospitais e IPSS da região”, declarou Pedro Costa, candidato do PS à Câmara Municipal de Amares.

Pedro Costa considera que a Câmara Municipal deve ser parceira e ter um papel facilitador que, para além do que tem feito, deve “assegurar licenciamento e condições técnicas para que a obra avance rapidamente” e execute as verbas aprovadas nas candidaturas. Esta unidade tem já cerca de 4 milhões de euros aprovados em candidatura, no entanto, o total da implementação do equipamento pode ultrapassar os 10 milhões de euros.

O candidato do PS defendeu ainda junto dos responsáveis do Centro Social de Lago que, dada a importância do projeto e o relevante interesse público e social deste equipamento, “a instituição não pode ser abandonada neste desafio, e a unidade de cuidados continuados de Lago tem que contar com apoio da Câmara Municipal de Amares, com um subsídio que apoie esta operação”.

Deixe um comentário