A Forestis, em parceria com a Associação Florestal do Cávado, promoveu esta quinta-feira o Workshop “Valorização dos Modelos de Biomassa”, no Auditório Municipal de Vila Verde, no âmbito do Projeto P 2.6 – Redes Regionais de Valorização de Biomassa Lenhosa, inserido na Agenda transForm.
O evento reuniu técnicos, investigadores e agentes do setor florestal que debateram soluções inovadoras que promovam uma maior eficiência na gestão e valorização da biomassa lenhosa. Em destaque esteve o modelo desenvolvido em Boticas pela Capolib, um caso de estudo que demonstra o potencial de replicação de boas práticas regionais.
Destaque para a presença do Presidente da Forestis, Carlos Duarte e o vereador do Ambiente, da autarquia de Vila Verde, Patrício Araújo, que evidenciaram a importância do setor florestal, como pilar estratégico para o desenvolvimento do país.
Este workshop constituiu uma oportunidade única de aprofundar conhecimentos e debater o futuro da biomassa lenhosa, contribuindo para uma floresta mais sustentável e economicamente viável.
