Nacional

Polícia Marítima interceta 35 migrantes ao largo da ilha grega de Gavdos

A Polícia Marítima detetou e intercetou, ontem, dia 12 de abril, uma embarcação com 35 migrantes a bordo, dos quais 33 homens e 2 mulheres, ao largo da ilha grega de Gavdos.

​Na sequência da interceção, os migrantes, que se encontravam em situação de migração irregular por via marítima, foram transportados para o porto de Gavdos, onde ficaram sob a responsabilidade das autoridades gregas, tendo o bote sido igualmente conduzido para o porto dessa ilha.

A operação, integrada no programa “Joint Operation Greece” e coordenada pela Agência europeia FRONTEX, contou com a colaboração da Guarda Costeira Italiana na vigilância e controlo das fronteiras marítimas do espaço Schengen.

Esta ação, destaca a resiliência e capacidade de resposta da Polícia Marítima portuguesa, o papel determinante da cooperação policial internacional no Mediterrâneo, bem como o contributo para a salvaguarda da vida humana no mar, o controlo e a vigilância das fronteiras marítimas do espaço Schengen e o reforço da segurança marítima em contexto europeu.

Deixe um comentário