Minho

Associação Famílias celebra a Festa de Santa Joana Beretta Molla com bênção das grávidas

A Associação Famílias celebra, no próximo domingo, dia 26, a festa de Santa Joana Beretta Molla, Padroeira da instituição, com a Eucaristia marcada para as 11h30, na Igreja de S. Lázaro.

Pela 22.ª vez consecutiva, terá lugar a bênção das grávidas, um momento profundamente simbólico que, ao longo dos anos, tem reunido famílias em torno da vida, da esperança e do acolhimento. Durante a celebração, será ainda colocada à veneração dos fiéis uma relíquia desta mãe e médica italiana, que sacrificou a própria vida para salvar a da sua filha.

Canonizada por Papa São João Paulo II, Santa Joana Beretta Molla é reconhecida como um dos testemunhos mais marcantes do século XX do chamado “Evangelho da Vida”, sendo hoje uma referência espiritual para famílias em todo o mundo.

A Associação Famílias dirige um convite a todas as grávidas e mães expectantes para participarem nesta celebração, idealmente acompanhadas pelos pais e familiares, reforçando assim a dimensão comunitária deste momento.

De forma especial, são também convidados os jovens e crianças que, ainda no ventre materno, participaram nesta bênção em anos anteriores, num gesto de continuidade, memória e pertença.

Deixe um comentário