O CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de Atividades em Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA e integrado nos Contratos Locais de Desenvolvimento Social 4ª Geração, vai realizar um workshop de “empreendedorismo” destinado aos/às desempregados/as do concelho de Terras de Bouro e a todos/as os/as interessados/as em criar o seu próprio negócio.
Este workshop vai realizar-se no dia 19 de outubro, às 14h30, na sede da Junta de Freguesia de Vilar da Veiga, em Terras de Bouro e contará com a presença do orador Bruno Silva.
Tem como objetivos promover o empreendedorismo e apoiar os/as desempregados/as a dar os primeiros passos na criação do próprio negócio, estimulando a reflexão individual para o desafio de ser empreendedor/a, assim como abordagem aos passos fundamentais na transformação da ideia para o plano de negócios. Na sua apresentação fará referência a alguns apoios financeiros disponíveis para os futuros empreendedores/as e apresentará casos de estudo relacionados com o empreendedorismo.
Esta é uma iniciativa desenvolvida no âmbito da atividade Trilhos do Empreendedorismo, Eixo I de Intervenção – Emprego, Formação e Qualificação, cofinanciado pelo Fundo Social Europeu – POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), tendo como organismo intermédio o ISS, I.P. (Instituto da Segurança Social, I.P.).
A participação é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória.
