O Supremo Tribunal deu razão à empresa Bracicla na providência cautelar que tinha interposto para suspende a decisão da autarquia em proibir a circulação de pesados numa das ruas de acesso à empresa.
Depois da primeira e segunda instâncias terem decidido a favor da autarquia, a empresa recorreu para o Supremo que veio agora dar provimento à Bracicla. Assim, a autarquia não vai, para já, colocar qualquer sinalização de trânsito proibido a pesados.
Contactado pelo ‘Terras do Homem’, Manuel Moreira confirma que “já foi notificado da decisão do Supremo Tribunal e, para já, não vai proceder à colocação da sinalética”. Respeitando a decisão judicial, Manuel Moreira “não concorda” e lembra as duas decisões anteriores das instâncias inferiores, favoráveis à autarquia.
Agora, resta a ação final que, ainda, vai ser esgrimida em tribunal.
Recorde-se que a intenção da colocação, por parte do Município de Amares, de um sinal a impedir o trânsito de pesados numa das ruas de acesso à empresa Bracicla, na freguesia de Figueiredo, levou a administração da unidade industrial a apresentar uma providência cautelar para tentar reverter a situação.
Os responsáveis da empresa não se conformam com a decisão camarária, alegando, que não têm outro acesso, com aquelas condições, à fábrica.
O impedimento de circulação de pesados na via de acesso foi sempre uma das reivindicações dos moradores daquela zona. A Bracicla não se conformou com a decisão camarária e avançou com um processo judicial.
