AtualidadeVILA VERDE

Estudantes e professoras de Erasmus em Vila Verde

Vila Verde recebeu, durante esta semana, dois grupos de estudantes e professores, um vindo da República Checa e Turquia, acompanhados de alguns alunos e respetivos professores do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, e um outro vindo da Turquia, Polónia, Grécia e Espanha, acompanhados por dois professores do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.

Grupo participa em projeto de “Empreendedorismo Verde” no Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva

Os jovens visitantes encontram-se a participar no projeto europeu “Green Thinking Enterpreneur youth for world” (Empreendedorismo verde), no âmbito do Erasmus +, que tem como objetivo principal implementar medidas de desenvolvimento sustentável.

Grupo participa em projeto de Robótica no Agrupamento de Escolas de Vila Verde

No âmbito do Projeto Erasmus+ “Robocode Workshop of Young Inventors is Designing the Future”, foi, também, recebido um grupo de cerca de 30 alunos e professores da Turquia, Polónia, Grécia e Espanha, acompanhados por dois professores do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.

Receção de boas-vindas no Município de Vila Verde

Nas duas sessões de boas-vindas aos referidos grupos, a vereadora Júlia Fernandes deu a conhecer aos jovens estudantes e aos professores as potencialidades culturais, turísticas e económicas do concelho e todo o processo que envolveu a criação da marca Namorar Portugal, “um dos melhores exemplos da junção do empreendedorismo e da criatividade com a tradição, neste caso os motivos dos Lenços de Namorados que inspiram mais de 60 empresas a produzir produtos que conciliam a tradição com a modernidade e a contemporaneidade”.

A autarca referiu ainda que “o município tem vindo a desenvolver políticas educativas de desenvolvimento empresarial, de promoção das tradições e de fixação de população” e lembrou os investimento do município na área da educação que “em transportes escolares e refeições são gastos mais de dois milhões de euros por ano sendo a verba da educação cerca de 35% do orçamento global do município”.

Além destes grupos, foram ainda recebidas duas professoras da Catalunha, integrantes do projeto Job Shadowing, que estão no concelho de Vila Verde em período de observação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *