Amares segue em frente e GD Prado eliminado na Taça AF Braga
O FC Amares passou aos quartos de final da Taça da AF Braga, depois de receber e bater o Ponte por 1-0, com golo obtido já no final da partida numa altura em que ambos os técnicos adivinhavam um prolongamento de mais 30 minutos.
Foi uma partida equilibrada, com ambas as equipas muito defensivas e receosas uma da outra, mais preocupadas em não sofrer golos e a procurar em lances de contra-ataque e de profundidade chegar ao golo.
Esta atitude defensiva tornou o jogo pouco interessante, sem grandes oportunidades de registo, apenas duas nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, ambas as equipas vieram ainda mais defensivas e a procurar jogar nos erros contrários, para tentar criar situações de golo, mas com ambas as equipas bem posicionadas no terreno iam sempre anulando-se nessas intenções.
Acabou a sorte “porque essa também existe no futebol” por ditar para o lado amarense quando no limiar do jogo, e todos convencidos que se ia seguir um prolongamento de mais 30min, na marcação de um livre por falta cometida sobre Petit, com Márcio a colocar ao segundo poste com assistência para Montenegro rematar para o golo e colocar assim o Amares nos quartos de final onde terá pela frente o Ronfe.
PRADO ESTA FORA DA TAÇA
Por sua vez, o GD Prado perde em Dume com o Dumiense II por 3-1, em jogo a contar também para os oitavos da final da Taça da AF Braga e sai fora desta competição.
Num jogo em que os pradenses até entraram bem e perderam logo no início da partida a melhor oportunidade de se colocarem na frente, na conversão de uma grande penalidade assinalada por Nunes Fernandes, árbitro da partida. O lance nasceu de uma mão na área de Leitão e Diego, chamado a marcar, atirou à figura do guardião dumiense.
A partir daí, o Dumiense começa a tomar conta do jogo e em pouco mais de 20min faz dois golos por Canetas e Joãozinho a darem vantagem aos homens de Dume.
O GD Prado ainda conseguiu reduzir, já perto do intervalo, com um golo de belo efeito de Diego.
No segundo tempo o Dumiense entra de novo mais forte e a criar situações de apuro no último reduto dos homens do Faial e poderiam, logo aos 55min, ter dilatado o marcador, com remate forte de fora da área de Joãozinho a passar muito perto da baliza pradense. O Prado que tentava o contra-ataque na busca do empate. Mas os bracarenses estiveram sempre melhor e mais fortes e aproveitando bem a subida do Prado, numa jogada ofensiva, numa jogada rápida de contra-ataque, o mesmo Joãozinho bisou na partida e sentenciou o jogo ao fazer 3-1, numa altura em que o relógio já se encaminhava para o final e ditou assim a saída dos pradenses.