DestaqueVILA VERDE

Município de Vila Verde recomenda aos emigrantes quarentena voluntária

De forma a prevenir a propagação da pandemia Covid-19, o Município de Vila Verde propôs à Autoridade de Saúde Local definir um período de quarentena obrigatória a todos os cidadãos que regressem do estrangeiro nesta fase epidémica ao concelho.

Até decisão desta entidade, mas atendendo à eficácia que se atenta com esta medida na contenção desta infeção, o Município de Vila Verde solicita a todos os emigrantes que realizem uma quarentena voluntária de 14 dias, adotem medidas de autoproteção e para a sua família e à mínima suspeita se disponibilizem para realizar o teste de despistagem ao Covid-19.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela afirma “neste momento ímpar em todo o mundo, com diversos países a decretarem o estado de emergência, muitos são os Vilaverdenses que estão a regressar ao nosso concelho. Este regresso pode criar situações involuntárias de contágio, que se pretendem evitar, recomendando-se, assim, a todos os cidadãos que regressem ao nosso país que adotem todas as medidas de prevenção, incluindo uma quarentena voluntária de 14 dias, que minimizem o risco de disseminação da doença para si, para as respetivas famílias e comunidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *