DestaqueVILA VERDE

Projeto pioneiro para doentes de Alzheimer abriu portas em Vila Verde

A Casa da Alegria, em Lanhas, a primeira em Portugal vocacionada, em exclusivo, para a doença de Alzheimer e outras demências, já abriu portas. Um projeto de dois milhões de euros, totalmente privado e com recurso a crédito bancário. Com Lar e Centro de Dia tem capacidade para 50 utentes, 31 em regime de lar e 19 em Centro de Dia. “Um verdeiro projeto de inovação social” como reconhece o Presidente do Centro Social Vale do Homem, Jorge Pereira, entidade promotora da infra-estrutura.

Em pleno funcionamento irá ter 40 funcionários (metade dos quais já contratados).

O Centro de Dia não vai abrir, para já, por causa do plano de contingência para o Covid-19. Quando as portas estiverem abertas, terá transporte de ida e volta e um espaço onde será possível repousar.

Quanto ao lar está dotado de quartos individuais, duplos e triplos, de refeitório, cantina, enfermaria, salas para terapias não farmacológicas, um jardim terapêutico e sensorial, um salão de multi-atividades onde é possível personalizar o trabalho para cada utente e computadores com um programa específico para este tipo de demências.

Mais desenvolvimentos na edição impressa do jornal ‘Terras do Homem’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *