PSD de Vila Verde diz que Câmara Municipal está a “agir no presente e a projectar o futuro”

“A resposta e a acção da Câmara Municipal de Vila Verde nesta fase tão complexa de combate à pandemia Covid 19 tem sido assertiva e decisiva para minorar os efeitos junto da população e do tecido económico e empresarial local”. Em nome da Comissão Política do PSD- Secção de Vila Verde, o presidente da estrutura, José Manuel Lopes, lembra, em comunicado, “o espírito de união que perpassa todos os agentes políticos locais, que têm dado contributos e o apoio necessários para combater um ‘inimigo comum’”.

O líder da estrutura local do PSD assinala “o enorme esforço das famílias vilaverdenses para cumprir as regras impostas nesta fase de emergência, devidamente acompanhadas por medidas da câmara municipal que têm permitido aliviar a carga adicional que pende sobre todos, do cidadão comum, às instituições públicas e privadas e tecido empresarial”.

“Só um executivo municipal determinado e resiliente, de trabalho e visão de presente e futuro, consegue pôr em marcha uma série de medidas que atenuam os efeitos negativos no presente e lançam âncoras para o futuro”, vinca José Manuel Lopes.

A Comissão Política do PSD de Vila Verde destaca, no presente, os contributos directos no apoio às instituições do concelho (IPSS´s, Centros de Saúde e Juntas de Freguesia) e a famílias carenciadas, através da Rede Social. As isenções de taxas municipais para particulares e empresas, as reduções nas facturas de água e saneamento, o investimento na realização de testes a todos os colaboradores de IPSS´s do concelho, entre outras medidas, “são alguns dos exemplos do que está a ser feito no presente”.

Porém, para o líder social-democrata, “há visão para além da crise”. Destaca, “de entre uma série de intervenções e acções que têm sido dinamizadas, a proposta da maioria social-democrata em lançar o concurso de cerca de 4 milhões para requalificação de vias de comunicação estruturante do concelho”.

José Manuel Lopes reitera “a coragem e determinação de manter os concursos de admissão de pessoal, que reforçarão os quadros municipais em cerca de mais 40 funcionários. É um sinal positivo quando se discute muito os previsíveis impactos no (des)emprego que esta pandemia provocará”.

O também presidente de junta revela, ainda, que “a Comissão Política do PSD está a projectar uma série de propostas que apresentará ao Executivo Municipal, contributos que poderão ajudar a equipa liderada pelo Dr. António Vilela a criar bases ainda mais sólidas para que Vila Verde possa encarar os próximos tempos com mais força e optimismo. Queremos manter Vila Verde na linha da frente, igual ao que as maiorias social-democratas em Vila Verde nos habituaram nos últimos anos”.

Na sua opinião, “esta é ainda a fase de combate ao inimigo comum, de união dos vilaverdenses e dos diferentes agentes da comunidade. Na altura certa, faremos chegar propostas concretas, na justa medida da avaliação que faremos no pós-pandemia”.

Aproveita, ainda, para formular “votos de uma Santa Páscoa para todos. Será diferente, mas unidos nesta fase de combate pela vida, de ressurreição. Vamos ressurgir ainda mais fortes!”.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *