AtualidadeDestaque

Terras do Homem assinala hoje 20 anos de vida

O Jornal Terras do Homem completa hoje, 14 de abril, 20 anos de atividade e serviço como órgão de informação. Foi fundado em abril de 2000, em edição impressa e periocidade quinzenal, com incidência prioritária nos três concelhos do Vale do Homem: Amares, Terras de Bouro e Vila Verde.
Vinte anos volvidos, o Terras do Homem assume hoje a aposta em alargar fronteiras e espaços de comunicação, sem prescindir dos princípios basilares da sua fundação.
Procurando corresponder aos desafios da atualidade, em permanente evolução e progresso, o jornal Terras do Homem encetou um processo de transformação sustentada, mantendo como base a produção jornalística, mais atenta a novos espaços e plataformas de comunicação.
A par da ininterrupta concretização das edições impressas quinzenalmente, o jornal revitalizou a sua intervenção na área digital, tanto ao nível do site oficial de divulgação de notícias (terrasdohomem.pt), como nas redes sociais (facebook.com/terrasdohomem.jornal e facebook.com/Diário-de-Portugal).
O jornal impresso mantém o foco no Vale do Homem, reforçando a visão sobre a realidade envolvente. No campo geográfico, a intervenção do Terras do Homem nas plataformas digitais procura alargar horizontes e ir mais além da informação servida na edição impressa do jornal relativamente ao espaço nacional e europeu, numa ordem de prioridades que parte, em primeiro lugar, do nível de proximidade, como é o caso de Braga, do distrito, do Minho e do Norte do país.
O Terras do Homem – seja na versão impressa, seja na produção digital – é um espaço de informação independente e objetiva, assente na credibilidade das fontes, no rigor e na qualidade da informação publicada e do trabalho de produção – cumprindo o seu Estatuto Editorial.
Informar com rigor e servir o leitor são as preocupações essenciais, num serviço que tem como prioridade dar conta da vida das pessoas, relevando os seus anseios, frustrações e sucessos.
O Terras do Homem assenta num jornalismo orientado para quem o lê: fácil, conciso e direto na forma e no conteúdo. Na abordagem completa e sem complexos aos factos, valoriza o princípio do contraditório e da presunção da inocência.
O Terras do Homem acredita na liberdade de expressão, na livre concorrência e nos fundamentos do Estado de Direito. Assume-se defensor da independência em relação aos poderes político, económico e social. Não discrimina raças, credos ou ideologias, e assume o respeito integral pela vida privada dos cidadãos.
O Terras do Homem pretende, por um lado, promover os valores do meio onde se insere e, por outro, afirmar-se como polo positivo de dinamização da vida social e económica da região banhada pelo rio Homem. A comunicação social, pelo grande contributo que dá para a fortificação do conhecimento, constitui de facto e realmente um fator de desenvolvimento, não só cultural, como também social e económico da sociedade abrangente.
É com compromisso renovado que estamos empenhados em prosseguir, juntos, esta caminhada.
Sempre gratos e orgulhosos por contarmos consigo!

 

Maciel Cardeira | Diretor de Informação do Terras do Homem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *