DestaqueTERRAS DE BOURO

25 de Abril em Terras de Bouro só com discursos publicados no site do Munícipio

O Presidente da Assembleia Municipal de Terras de Bouro, Augusto Braga, divulgou uma carta onde dá conta que, este ano, não haverá comemorações do 25 de Abril no concelho de forma presencial. Augusto Braga aproveita para deixar críticas ao poder centrar e justificar pela não realização de qualquer cerimónia.

Augusto Braga propõe que quem pretenda pode enviar o texto do discurso alusivo à data para ser publicado, no próprio dia, no site do Município

“Temos de dar um exemplo de credibilidade para que as Entidades Públicas não entrem em descrédito”, começa por escrever, acrescentando, “não podemos proibir a sociedade civil de ter determinadas práticas e as entidades públicas continuarem a fazê-lo. E dá como exemplos, a proibição da celebração da Páscoa, a limitação de familiares nos funerais mas “continuamos a celebrar o 25 de Abril presencialmente”.

Por isso, para o Presidente da Assembleia Municipal de Terras de Bouro, “é fundamental que estejamos à altura do momento para que não demos sinais errados e comprometer o sucesso do controlo desta pandemia”.

Para Augusto Braga, celebrar o dia da revolução seria “incongruente” porque “não devemos colocar a nossa vida em risco, há pessoas a morrer, trabalhadores a ficarem desempregados e pessoas a passarem por dificuldades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *