Banco Local de Voluntariado de Terras de Bouro com recolha solidária de alimentos durante o mês de maio
O CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de atividades no concelho de Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA cria, em parceria com o Gabinete de Ação Social da Câmara
Municipal de Terras de Bouro, o “Geira Mais Próxima”– Banco Local de Voluntariado de Terras de Bouro.
A iniciativa vem responder a um desejo antigo de constituir um grupo de trabalho ativo e mobilizador, mais próximo da comunidade local e atento às necessidades mais prementes da população.
“Constituindo-se como uma das ações obrigatórias do Eixo III de intervenção do CLDS 4GEIRA, designadamente a Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa – o Banco Local de Voluntariado reveste-se, neste período de emergência social, de uma importância acrescida pelo papel que deterá no apoio à comunidade terrabourense”, refere a estrutura em comunicado.
Durante todo o mês de Maio de 2020, o “Geira Mais Próxima” leva a cabo a sua 1ª iniciativa solidária – uma campanha de Recolha de Bens Alimentares – Ajude quem Precisa! A iniciativa tem como parceiros diretos a Associação Núcleo Rio Homem, as Delegações da Cruz Vermelha – Terras de Bouro, Rio Caldo e Gerês e os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, “parceiros estes que desde a primeira hora se demonstraram totalmente disponíveis no trabalho em prol da comunidade”.
O desafio foi lançado a diferentes comerciantes terrabourenses, numa mobilização concelhia que conta com 14 superfícies comerciais aderentes: Meu Super Rio Caldo, Supermercado Gerês – Amanhecer, Supermercado Doce Gerês, Intermarché de Terras de Bouro (15 e 30 de Maio), Casa Melo, Casa Paula, Cooperativa Agrícola de Valdosende, Loja do Galego, Mercado Vilela, Casa Eiras, Minimercado Brito, Minimercado Montanha, Minimercado Portela e Supermercado Frescos & Cª de Souto.
Em todos estes locais, assim como nas sedes das Delegações da Cruz Vermelha e dos Bombeiros Voluntários, poderão ser doados bens alimentares de primeira necessidade, não perecíveis, que posteriormente serão distribuídos pelas famílias concelhias que apresentem maiores fragilidades.