ISAVE promove formação sobre Covid-19

O Instituto Superior de Saúde, com sede em Amares, desenvolve, entre 06 e 29 de maio, uma formação sob o lema “ISAVE vs. Covid-19” distribuída por onze mãos com quatro horas de duração cada um.

Em comunicado, a instituição explica que “a ação destina-se aos alunos do quarto ano das Licenciaturas de Fisioterapia e Enfermagem e do segundo ano do Curso Técnico Superior Profissional de Gerontologia e de Termalismo e Bem-estar, através da plataforma ‘Zoom'”.

No dia 6 de maio, (09h00-13h00), Daniela Gonçalves orienta “Covid-19 -—um desafio para a saúde pública” e “Uso de EPI… mitose/ou realidades” é o tema do mo orientado por Filipe Franco, no dia 8 de maio (14h00/18h00).

“Nutrição em contexto de pandemia” é o tema a desenvolver por Natália Silva, no dia 13 de maio (09h00-13h00) e Filipe Franco dinamiza “Covid-19 em contexto hospital”, no dia seguinte (14h00-18h00).

“O Covid-19 em contexto de cuidados primários” é explicado por Almerindo Domingues, na tarde do dia 15 de maio, e, a 18 de maio, é a vez de Rui Silva abordar as “Patologias cardiorrespiratórias. Ana Sofia Soares, no dia 22 de maio, fala das “Alterações emocionais e comportamentais associadas ao surto pandémico” Diogo Batalha, no dia anterior, se centrar no “Covid-19 uma ameaça aos Idosos em Estruturas Residenciais para Idosos”, 09h00 e 14h00 horas, respetivamente.

Liliana Costa e Manuel João os professores responsáveis pelo módulo “Avaliações e tratamentos em fisioterapia cardiorrespiratória ambulatória, a 25 de maio, das 17h00 às 21h00. “A proteção civil em situação de emergência” descrita por Ângela Seixas, no dia 27 de maio, às 14h00, e ciclo termina, no dia 29 de maio, com a “Intervenção de fisioterapia em unidades de cuidados intensivos”, que apresentada por Manuel João.

Na linha da frente no ensino a distância

O ISAVE – Instituto Superior de Sade, em Amares, afirma-se como um instituto superior na área da saúde que está na linha da frente do ensino a distância, na medida em que, desde o dia 23 de março deu continuidade aos seus planos de estudos em novos formatos de ensino/ aprendizagem.

Para tal, a instituição recorre a plataformas digitais como o Zoom – Videoconferência com dezenas de pessoas – e fez um reforço da ferramenta digital Moodle, para que a ligação/ relação docente e estudante se mantivesse, de forma a cumprir-se com os objetivos e competências previstas nas unidades curriculares, quer nas ciências de base, quer em unidades de cariz mais especifico.

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