AMARESDestaque

Quartel dos Bombeiros de Amares desinfetado depois de casos Covid-19 positivos

O quartel dos Bombeiros de Amares, onde há cinco infetados confirmados com Covid-19, foi desinfetado este sábado. Um dia onde todos os voluntários da corporação assumiram o serviço operacional, já que os assalariados estão agora em isolamento profilático.

Nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amares, “o dia amanheceu com uma desinfeção profunda, efetuada por uma equipa especializada que se deslocou ao local por intermédio da Câmara Municipal de Amares a quem agradecemos”, refere, em comunicado, a instituição.

A corporação de Amares deixou “um agradecimento sincero aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, que se prontificaram a colaborar connosco em tudo o que for necessário”. À população deixam uma mensagem: “temos fé, temos esperança, vai ficar tudo bem”

Primeiro recuperado

A instituição dirigida por José Gonçalves e comandada por Domingos Ferreira, revelou que “apesar de infelizmente as más notícias teimarem em assombrar esta casa, com mais dois infetados por Covid-19 [ao todo cinco casos], para amenizar este nó permanente que todos temos no estômago, recebemos hoje boas notícias, já que o nosso primeiro caso positivo já testou negativo, tal como o primeiro elemento que se encontra em isolamento também está negativo, sendo que em breve voltarão ambos para o trabalho operacional”.

“Neste momento todos os assalariados que têm assegurado o serviço operacional estão já em isolamento profilático e a partir de hoje são os nossos voluntários, cujo mérito e valor não podemos deixar de realçar, que vão deixar as suas vidas pessoais para assegurar o socorro à população amarense”, segundo referem os Bombeiros Voluntários de Amares.

“Em jeito de balanço, contamos neste momento com cinco infetados e com 14 elementos em isolamento profilático, mas felizmente temos voluntários determinados na sua missão e apesar de todos os medos e os riscos nesta fase tão crítica para nós, se prontificaram a assegurar o socorro, impedindo assim que fechemos as portas”, afirma-se no comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *