DestaqueVILA VERDE

Grupo de pessoas de Sande, Vila Verde, fabricou máscaras e hoje entregou-as à população

Um grupo de amigos de Sande, imbuídos no espírito social, decidiram dar largas à imaginação e fazer alguma coisa pela população da freguesia, “numa altura difícil para todos”. Aos poucos foram criando uma iniciativa que passou pela criação de mais de 500 máscaras para entregar à população.

Um dos percursores da ideia, Mário Antunes, está a viver na Alemanha, mas com a ajuda das irmãs conseguiu reunir um conjunto de pessoas e levar a ideia por diante. “Foi muito difícil arranjar material, sobretudo pano, mas conseguimos”, revela ao ‘Terras do Homem’.

“É importante envolver as pessoas, fazê-las sentir-se importantes porque quando surgir, no futuro, outras situações elas envolvem-se. As pessoas precisam criar laços e estas iniciativas servem para isso”, refere Mário Antunes. No futuro próximo, “até porque sobrou tecido”, pode haver a confeção e entrega de um segundo lote de máscaras.

Para além de Mário, envolveram-se nesta atividade as costureiras Cristina Oliveira e Lurdes e Catarina Afonso e ainda Andreia Antunes, Daniela Antunes, Hugo Martins, Lucília Antunes, Marta Ferraz, Marisa Afonso e Mariana Silva.

“Os intervenientes que deram no duro é que são os obreiros disto. Eles sim, estão de parabéns pela sua entrega e por aquilo que deram para que a iniciativa fosse possível”, congratulou-se Mário Antunes acrescentando: “faz falta mais juventude como esta nas freguesias. Até porque todos juntos conseguimos muitos feitos, basta que haja união e gosto pelas coisas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *