DestaqueTERRAS DE BOURO

Assalto frustrado e vandalismo no Museu da Geira em Terras de Bouro

Um caso de assalto frustrado e casos de vandalismo no Museu da Geira, Porta de Entrada de Terras de Bouro para o Parque Nacional da Peneda-Gerês, veio chamar a atenção para a falta de segurança que se tem notado na freguesia de Campo do Gerês, especialmente de noite.

O ‘Terras do Homem’ deslocou-se ao local e constatou ter sido partido um vidro principal nas traseiras do Museu da Geira e vandalizados dois placards da Grande Rota 50 (GR50) localizados nas imediações da Porta de Entrada do PNPG.

Os placards foram colocados, recentemente, por técnicos pertencentes à Adere Peneda Gerês.

Tudo indica que o vidro principal foi partido por um veículo automóvel, como tem sido habitual em alguns assaltos a estabelecimentos comerciais, mas o facto de as salas estarem protegidas por paredes de aço impediu que os assaltantes entrassem na área museológica.

Agentes do Posto de Terras de Bouro da Guarda Nacional Republicana e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR da Póvoa de Lanhoso estiveram já a recolher indícios, para uma eventual identificação dos autores dos crimes que podem vir a ser acusados dos crimes de tentativa de furto qualificado e de dano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *