AtualidadeMinho

Casal detido pela PJ por suspeita de homicídio de mulher em Braga

A Polícia Judiciária de Braga deteve esta madrugada um casal, por homicídio, em Dume, de uma mulher de 69 anos, fora de flagrante delito.

O presumível homicida tinha uma relação de grande proximidade com a vítima, o que lhe terá permitido saber dos seus elevados valores patrimoniais, bem como surpreendê-la.

Estes são apontados como motivos para o crime pela PJ.

A motivação para a prática dos crimes em investigação estará relacionada com a obtenção e apropriação de bens patrimoniais, principalmente uma quinta, propriedade da vítima, dada a especulação imobiliária existente naquela zona segundo apurou o Terras do Homem.

Ambos os detidos, um homem de 61 anos, manobrador de máquinas de construção civil, atualmente desempregado, e uma mulher de 48 anos, empregada e limpeza, são suspeitos da prática dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver, burla informática e furto, praticados durante a madrugada e também ao longo de todo o dia desta terça-feira.

Na sequência do aparecimento do cadáver de uma mulher de 69 anos, na Rua da Mata da Ordem, num caminho situado perto da sua propriedade, na freguesia de São Martinho de Dume, entre o Estádio Municipal de Braga e a Quinta Pedagógica de Braga, a Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária de Braga efetuou de imediato diligências de investigação criminal, identificando e detido tal casal, presumível autor dos referidos factos criminais.

Os dois detidos serão presentes às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes, ao princípio da tarde de hoje, ao juiz de instrução criminal no Palácio da Justiça de Guimarães, para além de realizar primeiro interrogatório judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *