Campanha de recolha de bens em Terras de Bouro inicia-se a 28 de novembro

Inicia-se a dia 28 de novembro de 2020 a 3ª Campanha Solidária – Recolha de Bens no concelho de Terras de Bouro no âmbito do Geira Mais Próxima – Banco Local de Voluntariado de Terras de Bouro e que se irá prolongar durante todo o mês de dezembro.

Esta iniciativa tem como parceiros diretos a Associação Sociocultural e Desportiva de Valdosende – Paradela e a Associação Núcleo Rio Homem.

O Projeto CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de atividades em Terras de Bouro encontra-se disponível para receber doações durante todos os dias úteis da semana, a Associação Sociocultural e Desportiva de Valdosende – Paradela nos próximos fins de semana: 28 e 29 de novembro, 05 e 06 de dezembro; 12 e 13 de dezembro, e a Associação Núcleo Rio Homem nos dias 28 de novembro, 01 e 12 de dezembro.

A campanha tem como objetivo sensibilizar a população local para a doação de bens materiais, tais como, pequenos eletrodomésticos em estado razoável, mobiliário, roupas de cama, utensílios de cozinha, entre outros.

Posteriormente, os bens materiais recolhidos, em articulação com o Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Terras de Bouro e Loja Social, serão distribuídos mediante as necessidades pontuais das famílias terrabourenses com maior vulnerabilidade ou carência económica.

As Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Terras de Bouro, também se aliaram a esta iniciativa solidária encontrando-se disponíveis para receber doações materiais.

Reforça-se que caso alguém se encontre em situação mais frágil ou vulnerável, o CLDS 4GEIRA dispõe de uma linha de apoio 910 719 330 | 910 719 331, garantindo o total sigilo e confidencialidade de dados sensíveis.

Esta atividade representa, entre muitas outras iniciativas, mais uma ação integrada no Eixo III de intervenção – Promoção do Envelhecimento ativo e apoio à população idosa do CLDS 4GEIRA, sob a coordenação da ATAHCA, sendo este um projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu – POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), tendo como organismo intermédio o ISS, I.P. (Instituto da Segurança Social, I.P.).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *