Ícone do site Terras do Homem

Félix da Costa mantem-se na mesma equipa no ataque ao título Mundial de Resistência

António Félix da Costa está confirmado na equipa JOTA Sport para o Campeonato Mundial de Resistência (FIA WEC), temporada 2021. Depois de se terem sagrado vice-campeões do Mundo em equipas em 2020, o trio constituído por Roberto Gonzalez, Anthony Davidson e Félix da Costa aposta na continuidade para lutar pelo título mundial na categoria LMP2.

Apesar das várias propostas recebidas de outras equipas, a aposta na continuidade numa equipa que bem conhece, foi a razão principal para AFC aceitar o desafio de se manter fiel à estrutura que em 2020 o levou ao vice-campeonato mundial por equipas na categoria LMP2.

Recorde-se que em 2020 Félix da Costa e os seus colegas de equipas alcançaram uma vitórias nas 6 horas de Shanghai, além de inúmeros pódios obtidos e de terem lutado pela vitória nas 24 horas de Le Mans até aos metros finais. Para esta temporada o objetivo é claro, lutarem pelo título Mundial de Resistência na categoria mais disputada, a LMP2, mantendo a aposta na equipa técnica da JOTA Sport, ao volante do Oreca 07, equipado com motor Gibson V8, com cerca de 600 cavalos de potência.

António Félix da Costa diz que “sou adepto da continuidade, principalmente quando tudo correu bem 2020, a equipa JOTA fez um excelente trabalho e os meus colegas de equipas estiveram muito sólidos, como equipa não cometemos erros e lutamos pelo título Mundial. Para este ano queremos novamente dar tudo para vencer o campeonato e as 24 horas de Le Mans, estou ansioso pelo inicio do campeonato em Sebring”

Félix da Costa mantem assim um programa duplo, conciliando este programa no Mundial de Resistência, com o seu calendário na Fórmula E, campeonato onde irá defender o título Mundial alcançado em 2020, ao serviço da equipa DS Techeetah.

A temporada do WEC tem inicio em Março, com as 1000 milhas de Sebring, num calendário de sonho, onde estão contempladas provas de resistência em Spa Francorchamps, Monza, Fuji, Bahrain e claro, as clássicas 24 horas de Le Mans.

Sair da versão mobile