DestaqueTERRAS DE BOURO

Cidadão apresenta queixa por colocação de cartazes de candidato presidencial junto a escola em Terras de Bouro

Carlos Manuel Dobreira apresentou uma queixa na Comissão Nacional de Eleições depois de ter sido “surpreendido com a afixação de cartazes em armários de distribuição na Rua Domingos Maria da Silva e na Avenida Artur Adriano Arantes, assim como a afixação de placard numa das principais rotundas no centro da Vila de Terras de Bouro.

O professor em Terras de Bouro considera a colocação dos cartazes como “atos desrespeitadores das cidadãs e dos cidadãos de Terras de Bouro dado que os cartazes foram colocados abusivamente nos armários mencionados, os quais estão localizados a poucos metros de estabelecimentos de ensino e são observáveis por crianças e jovens”.

Já o placard “foi colocado junto a uma árvore e numa rotunda com um monumento evocativo da carta de foral atribuída às Terras de Bouro, em 1514”.

Carlos Dobreira questiona, por isso, que “ensinamentos podem ser retirados destes atos protagonizados pela candidatura referida, nomeadamente, relativos ao primado do cumprimento da legislação em vigor, à utilização de papel numa época de mudança de mentalidades face às alterações climáticas, aos gastos supérfluos em tempos de crise económica e de pandemia e ao desrespeito pelas árvores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *