Terras do Homem

SC Braga derrota Gil Vicente e está já a três pontos do Benfica

O SC Braga está de regresso aos triunfos na I Liga. Depois de um desaire frente ao Paços de Ferreira, os minhotos receberam e venceram o Gil Vicente pela margem mínima em jogo da 15.ª jornada. Uma vitória por 1-0 que permite à formação arsenalista ultrapassar precisamente o Paços na classificação. Mas já fazemos as contas do campeonato.

No que diz respeito ao jogo, na primeira parte o Sp. Braga teve uma oportunidade clamorosa para marcar. Aos 32 minutos, Paulinho podia ter feito o 1-0 de penálti, mas atirou em cheio no poste. Na recarga, Galeno não fez melhor e rematou… à trave.

Pontaria demasiada afinada, que melhorou no segundo tempo. Paulinho redimiu-se do erro e acabou por isolar Iuri Medeiros naquele que foi o sexto golo do extremo pelos minhotos. Aos 73 minutos, Iuri desmarcou-se, recebeu o passe de Paulinho e bateu Denis pela primeira e única vez no jogo.

O SC Braga sobe assim ao 4.º lugar do campeonato, onde está com 30 pontos, a três do Benfica, que segue no terceiro lugar, e a cinco do FC Porto. Quanto ao Gil Vicente é 16.º e antepenúltimo classificado com 13 pontos.