Ícone do site Terras do Homem

Félix da Costa inicia em Riade defesa do título Mundial de Fórmula E

António Félix da Costa inicia este fim-de-semana, na Arábia Saudita, a defesa do título de campeão da Fórmula E. O piloto Português, que dominou a temporada 2020, já se encontra em Riade, cidade que recebe a primeira jornada dupla da Fórmula E, num ano que se espera altamente competitivo e onde Félix da Costa parte como um dos grandes candidatos ao título Mundial FIA Fórmula E.

Depois de alguma expectativa e impasse devido à pandemia Covid-19, a Fórmula E dá finalmente o pontapé de saída da temporada 7, com a Arábia Saudita a ser uma vez mais o palco da primeira corrida da época.

Para Félix da Costa, que mantem-se na DS Techeetah, equipa com que fez história para Portugal e conquistou o título em 2020, a motivação é alta, mesmo antevendo um crescendo de competitividade e disputa entre as equipas da frente da Fórmula E: “finalmente chegou a hora de voltar a correr. Foi em Agosto que me sagrei campeão da Fórmula E, mas a verdade é que a vontade de voltar é muita. Trabalhámos intensamente durante todos estes meses para chegar a esta primeira prova bem preparados e julgo que fizemos bem o nosso trabalho de casa. Apesar de ainda não trazermos o carro novo este fim-de-semana, por razões de garantia de fiabilidade, sabemos que o carro de 2020 é rápido, eficiente na gestão de energia e permite-nos estar confiantes, mesmo sabendo que algumas equipas trazem já para esta primeira prova o novo carro. Já venci há dois anos aqui em Riade e vou entrar em pista com a vontade e determinação de sempre em lutar pelos pódios e vitórias, sabendo bem que a tarefa não é fácil, com muitas equipas e pilotos capazes de lutarem connosco. Sou o atual Campeão e sei que sou o alvo a abater mas isso dá-me ainda mais motivação”.

Recorde-se que a Fórmula E arranca para a 7ª temporada da sua história, com 24 dos melhores pilotos do mundo, todos eles sedentos de lutar pelos lugares da frente. Entre a lista de equipas favoritas, constam a DS Techeetah (equipa de AFC), assim como a Mercedes, a BMW, Audi, Nissan, Jaguar, Porsche, entre outras.

Em relação ao fim-de-semana que se avizinha, com as duas primeiras corridas da época, uma 6ª feira, outra Sábado, a grande novidade é o facto de se tratarem de corridas noturnas, sendo uma estreia absoluta na Fórmula E. A corrida inaugural está marcada para 6ª feira, com inicio às 17h00 (hora Portuguesa) e terá a duração de 45 min. No Sábado disputa-se a segunda prova da temporada, sempre em Riade, também às 17h. Por último, de referir que o traçado de Diriyah, em Riade, sofreu algumas alterações, contando agora com 2.495km de perímetro.

Sair da versão mobile