Minho

Ameaça a ex de morte em frente à GNR quando a vítima foi fazer queixa em Guimarães

Um homem de 54 anos ficou sujeito ao uso de pulseira eletrónica, depois de ter sido detido, em Guimarães, na passada quarta-feira, por violência doméstica.

A denúncia foi feita pela própria vítima, uma mulher de 50 anos, no posto da GNR de Caldas das Taipas

As autoridades apuraram que a vítima era perseguida e ameaçada desde o fim da relação com o agressor e que era “alvo de perseguição constante, chamadas diárias para o seu telemóvel, bem como ameaças de morte, causando-lhe desconforto e pânico”, detalha um comunicado do Comando Territorial de Braga.

Aquando da denúncia, a vítima alertou ainda que o agressor se encontrava nas imediações, “tendo os militares da Guarda localizado o suspeito o qual, de imediato, dirigiu ameaças de morte contra a sua ex-companheira, culminando na sua detenção e na apreensão dos seus dois telemóveis”.

O suspeito foi ontem, dia 6 de janeiro, presente ao Tribunal Judicial de Guimarães, onde, além do controlo por pulseira eletrónica, lhe foram também aplicadas as medidas de coação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência e proibição de qualquer tipo de contacto e aproximação da vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *