DESPORTO

Boavista vence, garante a manutenção e complica as contas do Moreirense

O Moreirense complicou, ao final da tarde deste domingo, de sobremaneira as contas da manutenção na I Liga, ao sair derrotados da receção ao Boavista, por 1-2, em partida a contar para a 32.ª e antepenúltima jornada da temporada.

O primeiro golo teve lugar à passagem do 20.º minuto, quando, após uma bela iniciativa individual, Kenji Gorré ‘disparou’ para o fundo das redes à guarda de Mateus Pasinato, para desespero dos adeptos que marcaram presença no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Foi então que, já bem perto do apito final, se desatou a ‘loucura’. Rafael Martins repôs a igualdade, aos 88 minutos, e, no lance seguinte… deu-se a vantagem. Petar Musa marcou, provocou os adeptos adversários e viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.

Feitas as contas, com este triunfo, o Boavista passa a somar 36 pontos, o que, não só lhe permite ascender à décima posição da I Liga, como ainda assegurar aquela que é a oitava manutenção seguida no principal escalão do futebol português.

Bem mais complicadas estão as contas do Moreirense. A apenas duas rondas do final da época, os homens de Ricardo Sá Pinto ocupam o 16.º lugar (que obriga à disputa de um playoff de permanência), com 26 pontos, menos quatro do que o Arouca.

No entanto, as más notícias podem não ficar por aqui. Isto porque, caso o Tondela (equipa com a qual está em igualdade matemática) não perca na segunda-feira, na visita ao Paços de Ferreira, os cónegos ‘caem’ para a antepenúltima posição, que dita a descida direta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *