AMARESDestaque

Caso Bracicla em Amares vai ser resolvido em tribunal

A colocação, por parte do Município de Amares, de um sinal a impedir o trânsito de pesados numa das ruas de acesso à empresa Bracicla, na freguesia de Figueiredo, levou a administração da unidade industrial a apresentar um processo judicial para tentar reverter a situação.

Os responsáveis da empresa não se conformam com a decisão camarária, alegando, que não têm outro acesso, com aquelas condições, à fábrica. O caso não é novo e levou, inclusive, a autarquia a negociar e a concretizar a aquisição de terrenos numa área junto à empresa para a criação de um novo acesso, situação que a Bracicla nunca viu com bons olhos.

O impedimento de circulação de pesados na via de acesso foi sempre uma das reivindicações dos moradores daquela zona que o tribunal pode vir a reverter. A Bracicla não se conformou com a decisão camarária e avançou com um processo judicial.

O presidente da câmara confirma que já foi ouvido em tribunal, bem como os moradores, e que espera agora uma decisão final do juiz. Manuel Moreira revelou, ainda, que “foi feita uma visita ao local pelo tribunal onde foi tudo explicado e esclarecido”. Esperando que a decisão seja favorável à manutenção do sinal de trânsito, Manuel Moreira teme que “caso haja uma decisão em sentido contrário, fiquemos com um problema às costas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *