Maria veio ao mundo numa ambulância dos bombeiros de Barcelinhos
Maria não quis esperar até ao hospital e acabou por vir ao mundo, na madrugada de domingo, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.
Segundo conta a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), numa publicação divulgada no Facebook, este foi o segundo bebé, e também menina, que nasceu, “com sucesso”, e num curto espaço de tempo, numa viatura dos bombeiros. Depois de uma bebé de Barqueiros, “o novo nascimento ocorreu em Roriz, na rua Abade Pais”.
Segundo Ricardo Costa, bombeiro em Barcelinhos, citado pela LBP, “foi tudo muito rápido”.
“Quando chegámos ao local a mãe estava com contrações de três em três minutos. Levamos a senhora para ambulância e passado cinco minutos nasceu”, acrescentou, explicando que esta foi a primeira vez que assistiu a um parto em serviço.
“Tudo correu bem” e o bombeiro não esquece que foi “uma sensação única”.
Também José Alves, bombeiro de terceira da corporação de Barcelinhos, esteve presente e, apesar de ter sido a segunda vez que assistiu a um parto em serviço, considera que foi um “momento único”.
“O bebé deu logo um choro, mas depois ficou envergonhado”, disse.
No local compareceu também uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, que acabaram por dar apoio e ajudar no parto.
“Carlos Ferraz, bombeiro de 1.ª de Barcelos, e José Rosa, bombeiro de 3.ª, também fazem parte da ‘equipa de padrinhos’ de Maria, juntamente com o enfermeiro e médico da VMER de Barcelos que deram apoio diferenciado depois do nascimento do bebé”, lê-se.