CURIOSIDADES

Discussão ‘dos diabos’ obriga autocarro ‘666’ para Hel a mudar de número

Aida para o município polaco de Hel (inferno, na tradução em inglês) já não será a mesma, uma vez que o autocarro ‘666’ teve de mudar o seu número de serviço, tudo por causa de uma discussão ‘dos diabos’.

Até então, o autocarro com destino a Hel, na Polónia, que atrai muitos turistas graças às suas praias e trilhos na floresta, tinha o número de serviço ‘666’. Contudo, enquanto uns achavam piada, outros, especificamente grupos cristãos conservadores, não gostavam da associação ao denominado ‘número da besta’ e as críticas obrigaram a operadora de transportes públicos local a mudar o número de serviço.

A mudança foi anunciada na rede social Facebook esta semana. “Este ano estamos a virar o último 6 de cabeça para baixo! A 24 de junho de 2023, a linha 669 levará você de Dębki, Krokowa, Karwia, Ostrów, Jastrzębia Góra, Rozewie, Chłapowa, Władysławowo, Chałup, Kuźnica, Jastarnia e Jurata para Hel!”, lê-se numa publicação da empresa local PKS Gdynia.

À Reuters, Marcin Szwaczyk, que pertence à empresa de autocarros, explicou: “O Conselho de Administração cedeu ao peso das cartas e solicitações que nos foram enviadas, talvez não em grande número, mas ciclicamente por muitos anos com um pedido para alterar o número da linha”, disse, confirmado que o número de serviço passa a ser o ‘669’.

Segundo Marcin, as reclamações foram recebidas, durante quase 10 anos, por parte de pessoas e grupos cristãos.

A agência noticiosa refere que, em 2018, um grupo católico chamado Fronda, rotulou o uso do número no autocarro como uma “estupidez satânica”.

Contudo, a empresa não descarta o regresso do ‘666’ se os passageiros assim o exigirem. “Se de facto a resposta for grande e forte o suficiente para repor a linha 666, parece-me que vamos ouvir os nossos passageiros e mudar este número”, afirmou Marcin.

No Facebook, a maior parte das reações ao anúncio parecem ser negativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *