Minho

Bragahabit tem importância crescente na vida dos bracarenses

“Valores de confiança, responsabilidade na mudança”. Este é o novo slogan da Bragahabit, a empresa municipal que esta quarta-feira, 21 de Junho, comemorou o seu 24.º aniversário. Na sessão comemorativa, João Rodrigues, vereador com o pelouro da Habitação do Município de Braga e presidente do Conselho de Administração daquela empresa municipal, enalteceu a importância crescente que a Bragahabit tem na vida dos Bracarenses, referindo que é necessário alargar os apoios e serviços prestados na área da habitação à classe média.

“Por tudo aquilo que se vive no sector da habitação, o Município de Braga entendeu que existe uma franja da classe média que também já é merecedora de uma série de apoios. O melhor exemplo disso foi o aumento do limiar do rendimento de quem pode ou não beneficiar dos apoios à habitação que são concedidos pela Autarquia, através da Bragahabit”, referiu João Rodrigues.

A par da apresentação da política de responsabilidade social corporativa da Braghabit, a sessão ficou marcada pela assinatura de um protocolo de cooperação com a Associação Empresarial de Braga (AEB), que permitirá a realização de um conjunto de iniciativas de inovação social que envolverão a AEB e os seus associados.

Segundo Carlos Videira, administrador da Bragahabit, esta parceria vai permitir a criação de uma plataforma que irá cruzar as necessidades dos beneficiários da empresa municipal e das organizações sociais, com as necessidades das empresas que poderão responder através de práticas de responsabilidade social ou de voluntariado dos seus trabalhadores.

O protocolo vai ainda permitir a criação de uma rede de mentores para os projetos de inovação social e a promoção do investimento de impacto que possa contribuir para financiar uma intervenção comunitária num bairro, numa rua ou numa habitação.

Carlos Videira aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho desenvolvido pelos quase cem colaboradores que integram a Bragahabit. “É um trabalho que é feito muitas vezes em circunstâncias muito difíceis, em que os nossos beneficiários estão numa situação limite, e em que o esforço que é solicitado aos trabalhadores acarreta grande desgaste físico e emociona”, salientou aquele responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *