Turistas americanos passam a noite na Torre Eiffel. Estavam alcoolizados
Dois turistas norte-americanos foram encontrados a dormir na Torre Eiffel, na noite de segunda-feira, depois de se esconderem, no domingo, no monumento.
Segundo revelaram esta terça-feira fontes policiais e a Sete, empresa que explora a Torre Eiffel, os turistas, que estava alcoolizados, foram descobertos pelos seguranças, “ao início da manhã”, numa ronda habitual efetuada antes da abertura do monumento.
Os turistas encontravam-se entre o segundo e o terceiro piso da torre, numa parte não acessível ao público, e “não representavam nenhuma ameaça aparente”, disse a Sete, citada pela imprensa francesa.
Segundo o La Provence, fonte policial explicou que os intrusos compraram o ingresso no domingo, por volta das 22h40 (hora local), e atravessaram as barreiras quando desciam as escadas. Os bombeiros, nomeadamente operacionais de uma unidade especializada do Grupo de Intervenção e Reconhecimento em Ambientes Perigosos, foram chamados para resgatá-los e colocá-los em segurança.
Os homens foram depois levados para uma esquadra e a Sete já manifestou intenção de apresentar queixa.
O Ministério Público de Paris disse à AFP que os turistas “terão ficado no local devido ao seu estado alcoolizado”.
A Torre Eiffel acabou por ser aberta ao público com quase uma hora de atraso.
Esta é mais uma perturbação a afetar o monumento nos últimos dias. No sábado, a Torre Eiffel teve de ser evacuada após falsas ameaças de bomba, que já estão a ser investigadas.
Já esta segunda-feira, três esquadras de polícia em Paris voltaram a receber ameaças dirigidas ao monumento, mas este não foi evacuado, por aconselhamento das autoridades.