Dermatologista revela o erro que muitos cometem ao usar antitranspirante
Quase toda a gente inclui antitranspirante (ou desodorizante) na sua rotina matinal. É, no entanto, algo que uma dermatologista não recomenda. Porquê? Supostamente deve incluir estes produtos na rotina da noite, explica Shari Lipner, a especialista em questão, citada no Mirror.
Segundo a médica, “suamos menos durante a noite”, ou seja, “o antitranspirante pode entrar em contacto mais próximo com as glândulas sudoríparas e diminuir a transpiração”, acrescenta.
Explica ainda que ao fazer isto deve mesmo utilizar um antitranspirante e, assim, “este funciona na prevenção do suor e do odor, e não um desodorizante normal, que apenas disfarça o odor”. Usá-los durante a noite faz com que tenham mais tempo para solidificar o que significa que sua menos ao longo do dia. Fazendo isto não precisa de aplicar qualquer desodorizante de manhã, acrescenta.
Salienta que “não existem riscos conhecidos para a saúde associados ao uso de desodorizante à noite ou ao uso demasiado frequente de desodorizante”.
Sandra Lee, outra dermatologista (mais conhecida por Dr. Pimple Popper), concorda e explica que “o desodorizante é melhor aplicado à noite, é mais eficaz à noite porque é aplicado quando as glândulas sudoríparas estão mais dormentes, o que o torna mais eficaz”.