CURIOSIDADES

Homem fica paralisado e morre após bombeiros o deixarem cair

Um homem de 76 anos morreu no estado norte-americano do Arizona, depois de, segundo a família, ter ficado paralisado na sequência de um incidente com os bombeiros.

Segundo o 12News, Ronald Shuck morreu em 23 de janeiro, apenas duas semanas após os bombeiros o terem deixado cair nas escadas de entrada de casa. Tentavam levá-lo numa cadeira de escritório. Depois, o homem ficou cada vez mais paralisado.

De acordo com o filho de Ronald, Ryan Shuck, o pai, embora não estivesse com a melhor saúde, poderia ter vivido por muitos mais anos se não fosse pelo incidente.

A vítima, Ronald, sofria de diabetes e tinha pernas fracas. No dia 5 de janeiro, mostrou alguma dificuldade em manter-se em pé e a mulher, sem força para o ajudar, chamou os bombeiros.

Depois, relata, os bombeiros de Phoenix colocaram o homem numa cadeira de escritório com rodas e sem braços e tentaram levantá-lo pelos três degraus da sua varanda.

Ronald acabou por caiu no chão e bater com a cabeça perante o choque da mulher.

Ronald reclamou de dores no pescoço, mas passou num teste de movimento da coluna e conseguia mover braços e pernas, de acordo com um relatório do corpo de bombeiros que Ryan obteve.

Contudo, foi transportado para um hospital, onde foi ficando cada vez mais paralisado até morrer, em 23 de janeiro.

“Não conseguia mais mover-se, falar, comer ou beber. Vê-lo dar o seu último suspiro foi provavelmente o momento mais difícil da minha vida”, disse Ryan.

A família considera agora uma ação legal contra os bombeiros e questiona por que não foi usada uma maca ou cadeira de rodas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *