Amar o Minho leva a diversidade de um território unido à BTL
Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março de 2024, “Amar o Minho” estará presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que terá lugar na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
No stand dedicado à região, irá encontrar um ambiente de variedade, multiplicidade e diversidade que o fará sentir no Minho. Um território de cultura e património, de afetos e acolhimento, de natureza e paisagem, de festa e tradição. A região do Minho é uma das mais diversificadas na oferta aos turistas, proporcionando uma experiência completa a quem a visita. Aproximar esse potencial turístico aos mercados e agentes do setor turístico é essencial para o desenvolvimento e o crescimento da região e um dos principais objetivos da presença na BTL.
O stand do “Amar o Minho” estará situado no stand nº 1C03, integrando o espaço da ETPNP – Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal, e terá um espaço de 108m2, mais do dobro do espaço quando comparado com participações anteriores, onde serão destacados os principais fatores que identificam e distinguem este território, afirmando esta região como um destino turístico de autenticidade e acolhimento. Natureza, Enogastronomia, Património e Cultura, Eventos e Tradições, Saúde e Bem-estar, Aldeias, Solares e Jardins, são produtos estratégicos que o Minho pretende realçar na diversidade do seu território composto por 24 municípios unidos numa presença exclusiva.
A participação na BTL pretende marcar o início de uma nova etapa de desenvolvimento no âmbito da futura EEC PROVERE Minho IN 2030 e, por sua vez, divulgar a diversidade que compõe o Minho, a uma só voz num só território; destacar a variedade de opções existentes no território; afirmar a identidade minhota, reforçando a marca “Amar o Minho” de forma consistente.
Além de um stand apelativo, colorido e acolhedor, “Amar o Minho” terá uma dinâmica constante na sua programação, com apresentações de novos projetos, música e dança, degustações de produtos regionais, provas de vinhos verdes de diferentes sub-regiões, workshops e demonstrações de artesanato, evidenciando assim a multiplicidade da região.