Amares

Fiscal revive tradição do feijão e não só durante o dia

A freguesia de Fiscal revive, durante todo o dia, a feirinha do feijão. Uma tradição que está a cair em desuso, mas que a junta quer preservar. São cerca de 15 stands, a grande maioria de produtores de Amares, que, para além do feijão, oferecem produtos locais, doçaria e até produtos têxteis personalizados.

Num novo local, junto ao busto do Variações e da antiga escola primária e para além de insufláveis que estarão durante todo o dia disponíveis para os mais pequenos, os interessados terão à disposição para o almoço arroz de feijão, pataniscas e bifanas, entre outros.

A feirinha abriu com a atuação do grupo de bombos ‘Animares’ e uma visita pelos stands, presidida pelo presidente da câmara de Amares e por todo o executivo.

À tarde, pelas 15h00 atua o grupo ‘Flores da Primavera’, uma hora depois é entregue a taça aos pequenos jogadores que disputaram o ‘Interfreguesias’.

O rancho de Prado sobe a palco às 16h30, terminando a feirinha por volta das 19h00.

Deixe um comentário