Amares

‘Ecoriver’ encheu zona de lazer da Ribeira em Figueiredo

O ‘Ecoriver’, uma iniciativa ambiental que junta desporto na zona de lazer da Ribeira, em Figueiredo, organizado pelo Pelouro do Ambiente da Câmara de Amares com Junta da União de Freguesias de Amares e Figueiredo. Inserida na agenda ambiental, em conjunto com o ‘sunset’ em Barreiros, a iniciativa teve uma forte adesão popular.

Canoagem, stand up paddle, tiro ao alvo, tiro com fisgas, jogos tradicionais, trampolim gigante e insuflável aquático foram algumas das atividades que estiveram ao dispor do visitante. O Vereador do Ambiente, Vitor Patrício, considera que “iniciativas como esta chamam a atenção para os nosso rios, para a promoção e prevenção ambientais”.

São “atividades muito zen, muito ligadas à agua”, com adesão das pessoas que “se sentem bem, integradas, alegres e participativas é também isso que se pretende”.

Uma sessão de pilates aconteceu durante a tarde e a Junta da União de Freguesia providenciou um porco no espeto e animação.

Deixe um comentário