Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, acompanhado da vereadora das Obras Municipais, Sofia Ferreira, visitou as obras de reabilitação do Centro Cívico das Taipas.
Esta é uma intervenção profunda e estruturante que vem recuperar a importância dos recursos hídricos, como é o caso da Ribeira da Canhota que ficará a céu aberto, promover a mobilidade pedonal, sensibilizar os cidadãos para a salvaguarda ecológica e patrimonial. A reconfiguração dos vários espaços permitirá o estabelecimento de novos percursos e articular novas relações entre os equipamentos de proximidade, como são exemplo a Junta de Freguesia, o Centro Pastoral, a Igreja Matriz, o antigo Mercado e os Banhos Novos e Velhos.
Esta intervenção tem por base as premissas da política de transformação do espaço público, que procura aproximar os cidadãos, fomentando a vivência social, devolvendo a Vila às pessoas, promovendo a mobilidade pedonal e o conforto do espaço público para o uso e sentido de vida comunitária. São estas as prioridades dos territórios do século XXI.
A obra foi adjudicada à empresa ABB pelo valor de 4.696.357,00 € (acrescido de IVA).
Na visita estiveram também presentes Joaquim Carvalho, Diretor Municipal de Intervenção no Território, Ambiente e Ação Climática, e Fernanda Castro, Chefe da Divisão de Empreitadas.
