Minho

Samuel Ferreira apresenta candidatura para a Junta de Gonça pela Coligação ‘Juntos por Guimarães’

A Coligação “Juntos por Guimarães” apresentou Samuel Ferreira como o seu candidato à Junta de Freguesia de Gonça. Num momento que contou com grande mobilização da comunidade, Samuel Ferreira falou em compromisso, honestidade e foco nas necessidades da sua freguesia.

Samuel, que conhece profundamente as dificuldades de Gonça, frisou que “ninguém conhece a nossa terra melhor que nós mesmos”, enfatizando a luta incansável de quem não desiste e o valor de cada pessoa que merece ser valorizada. “Basta de nos contentarmos com pouco, de promessas não cumpridas, de não dar valor a Gonça. Não pode haver distância entre o que se diz e o que se faz. A mudança só acontecerá se ouvirmos as pessoas e investirmos onde mais precisamos melhorar e crescer”, afirmou Samuel.

O candidato propôs uma junta mais aberta e participativa, onde as decisões sejam tomadas de forma conjunta com a comunidade. Samuel destacou ainda a necessidade de um governo mais próximo das pessoas, focado em criar oportunidades para os jovens e cuidando dos mais idosos. “Com todos, Gonça pode avançar de verdade”, disse, reforçando que a sua candidatura é feita com uma palavra séria, compromisso e presença.

“A política não é um interesse pessoal, é um dever. Estamos aqui para transformar a nossa freguesia e a nossa cidade”, concluiu Samuel, reafirmando a sua convicção de que juntos é possível fazer mais e melhor por Gonça.

Ricardo Araújo, candidato à presidência da Câmara Municipal de Guimarães, reforçou também a necessidade de mudança para um futuro mais ambicioso. “A cidade e a freguesia de Gonça estão a viver o encerramento de um ciclo político que dura há quase quatro décadas. Guimarães tem uma história rica, mas agora tem a responsabilidade de pegar nessa inspiração para construir um futuro mais próspero”, afirmou o candidato.

Ricardo Araújo também mencionou os principais desafios que o concelho enfrenta, como a perda de população e a falta de oportunidades para os jovens. “É necessário criar condições para que Gonça e Guimarães sejam lugares atrativos, com mais habitação, mais emprego e melhores salários”, disse. O candidato à Câmara Municipal abordou a necessidade de melhorar a qualidade dos transportes públicos, afirmando que “quem vive em Gonça tem o mesmo direito de acesso a transportes públicos frequentes, como quem vive no centro da cidade”. “Não podemos continuar a ficar para trás, enquanto os concelhos vizinhos crescem. Está na altura de mudar e mostrar que somos capazes de fazer mais e melhor por Guimarães e Gonça”, concluiu.

Nuno Vieira e Brito, presidente da concelhia do CDS, sublinhou a importância da presença jovem na política e a renovação que a Coligação ‘Juntos por Guimarães’ propõe. “A presença dos jovens significa que estão a envolver-se ativamente para fazer algo pelo seu concelho e pela sua freguesia”, afirmou Nuno Vieira. “Gonça é uma freguesia rica em valor, mas cansada de ser esquecida. Se mudarmos Gonça, mudamos também Guimarães. Estamos a construir um projeto para habitação, mobilidade e muito mais”, afirmou.

A Coligação ‘Juntos por Guimarães’ está, assim, pronta para apresentar ao concelho um novo rumo, com propostas concretas e um compromisso genuíno com as pessoas. O projeto liderado por Samuel Ferreira visa fazer de Gonça uma freguesia mais inclusiva, com mais oportunidades para os jovens, melhores condições de vida para os idosos e um desenvolvimento sustentável para todos.

Deixe um comentário