Minho

CDU defende a dotação de meios materiais e humanos nos Bombeiros Voluntários de Guimarães

Uma delegação da CDU – composta por Mariana Silva, candidata à Câmara de Guimarães, e o mandatário concelhio, João Jorge – reuniu com a direção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, para ouvir as suas preocupações e necessidades.

Uma das maiores preocupações continua ligada ao número reduzido de elementos tanto voluntários como profissionais. No caso dos profissionais “é urgente o reconhecimento da carreira e a valorização dos salários, trata-se de uma profissão de risco e de desgaste rápido. No entanto, os partidos PSD/CDS e PS não têm acompanhado as propostas de reconhecimento e valorização desta carreira”.

A CDU considera indispensável e luta, tanto nos órgãos locais como nos nacionais, para que os bombeiros portugueses sejam reconhecidos e se criem as condições para se dotarem de meios materiais e humanos para que as mulheres e homens queiram abraçar esta nobre missão de estar disponível para ajudar o próximo.

A CDU compromete-se a dar continuidade à luta pela defesa de condições de trabalho e de valorização das carreiras para que sejam reconhecidos não só quando existem os incêndios florestais, mas em todas as missões que os bombeiros cumprem no dia-a-dia.

Deixe um comentário