Doze empresas do concelho de Vila Verde associaram-se ao calendário social, que vai na quarta edição, apresentado, hoje, nos Paços do Concelho e que tem em destaque a equipa de serviços externos do Município. A verba arrecadada vai ser entregue aos serviços sociais do Município para ser entregue a famílias carenciadas do concelho.
A presidente da câmara de Vila Verde salientou “o merecimento que a equipa de serviços exteriores” para figurar no calendário: “fazem um trabalho que quase ninguém vê, ao sol e à chuva, mas que é essencial e achamos importante valorizar”. Essencialmente masculino, o calendário destaca os trabalhadores de áreas como a carpintaria, a mecânica, os trolhas, os calceteiros, os homens do asfalto.

As empresas aderentes, “dentro da sua responsabilidade social”, fazem “um donativo para as lojas sociais que, depois, servirá para ajudar as famílias mais vulneráveis do concelho”. Numa parceria com a Associação ‘Com Viver’, responsável pela gestão de todos os donativos, sinalização das famílias e resposta das necessidades”, o calendário estará à venda em vários espaços municipais.
Os interessados, e por um custo de 2,5 euros, podem adquirir o calendário na Loja de Turismo, no Município, na loja ‘Namorar Portugal’ e nas piscinas. Também alguns alunos da Escola Secundária de Vila Verde, tal como nos anos anteriores, irão vender o calendário.

As empresas que patrocinaram o calendário foram a AGM, Taps&Mixers, IBG, Martins & Filhos, Edivalor, ARF, ProdigiPadrão, Intermaché, Pedrivalões, Conceito Gomes, Construtora Estradas do Douro e Grupo Casa Santos.

