Nacional

Centro da Marinha integra o Defence Innovation Accelerator for the North Atlantic

Depois de um aturado processo de escolha entre dezenas de candidaturas, o Centro de Experimentação Operacional da Marinha (CEOM), localizado nas instalações navais de Troia, integra o Defence Innovation Accelerator for the North Atlantic (DIANA) da Alianca, após processo de seleção.

​​​​​​​​O CEOM é um centro de testes para a NATO em sistemas não tripulados, Inteligência Artificial, Big Data e novos materiais que tem o objetivo, de imobilizar ecossistemas de startups inovadoras e indústria em torno de tecnologias emergentes e disruptivas de duplo uso, civil e militar, associado à indústria 4.0.

​​Focado no oceano, reforça a sua função de catalisador do desenvolvimento tecnológico nacional e internacional ao envolver a academia, a indústria e especialistas em tecnologias do futuro, promovendo, em simultâneo, a região como um polo de inovação, de nível internacional.​

Deixe um comentário