Vila Verde

Mãos das bordadeiras da Aliança Artesanal elaboram almofadas que terminam Mês do Romance em “chave de ouro”

O último dia da Mês de Romance fica marcado pela apresentação de um produto elaborado pelas bordadeiras da Aliança Artesanal. Este ano, são almofadas e corredores de mesa que engrossam o portefólio da marca ‘Namorar Portugal’. “É com chave de ouro que encerramos o Mês de Romance, aqui em casa, no local onde tudo começa”, referiu a presidente da câmara de Vila Verde que, desta vez, não sabia o que ia ser apresentado: “foi uma agradável surpresa”.

Bordadas à mão, as almofadas “ficam bem em qualquer lugar e podem ser personalizadas. Só me resta agradecer o trabalho, o esforço e dedicação, muitas vezes, deixando a família para segundo plano, das nossas bordadeiras que mantêm uma tradição viva e pujante”.

Lamentando que “o artesanato não seja mais reconhecido”, a autarca realçou “o trabalho que está a ser feito junto das gerações mais novas, através do ‘Cultura para Todos’, dos desempregados e das instituições para que, no futuro, haja mais pessoas a bordar”. Com o projeto ‘Cultura para Todos’, praticamente, no fim, Júlia Fernandes “estamos a tentar que o projeto se possa repetir porque tem dado resultados”.

Coube a uma das bordadeiras, Cristina, apresentar o trabalho elaborado: “pegamos sempre nos lenços dos namorados e transportamos para diferentes suportes. Desta vez, apostamos em objetos de decoração, como as almofadas e os corredores de mesa”.

1 Comment

  1. Iniciativas com mais público superaram as expetativas em mais um Mês do Romance - Terras do Homem

    28/02/2023

    […] Mãos das bordadeiras da Aliança Artesanal elaboram almofadas que terminam Mês do Romance em &#82… […]

Deixe um comentário