Amares

Partitura ‘Guerra Nuclear’ de Variações tem estreia mundial pela Banda de Cabreiros

A Banda Musical de Cabreiros, sob a direção do maestro Vítor Vieira, vai realizar a estreia mundial da partitura para bandas filarmónicas da letra e música de ‘Guerra Nuclear’, da autoria de António Variações (1944-1983).

A estreia ocorrerá em Cabreiros no dia 31 de março, num ensaio da Banda, sem acesso a presença de público em geral. O ensaio é reservado à família do cantor, à comunicação social, a representantes da Câmara Municipal de Braga, da UF de Cabreiros e Passos São Julião e à Comissão Promotora de Homenagem a António Variações (2018-2024).

A partitura oferecida pela Comissão Promotora de Homenagem a António Variações (2018-2024) e pela família do cantor é constituída por 72 páginas e foi composta por Ivo Silva, maestro da Banda Musical de Arouca. A orquestração para banda obedeceu à produção já existente e da autoria de Moulinex (Luís Clara Gomes).

A família do cantor aprovou a partitura, sendo salvaguardados os direitos autorais.

A oferta à Banda Musical de Cabreiros (Braga-Portugal) ocorre em 2023, ano em que completa 180 anos de existência.

Em 2023, a partitura será posteriormente interpretada, em datas e locais a anunciar, em Fiscal (Amares) e em Braga. No ano de 2024 será interpretada em Arouca.

Deixe um comentário