Amares

Câmara de Amares disponibiliza 1,8 milhões de euros para requalificar estradas do concelho

A Câmara de Amares recebeu uma verba referente a obras pagas pela autarquia no valor superior a 3,3 milhões, no ano passado. Deste valor, a autarquia vai retirar 1,8 milhões de euros para requalificar estradas municipais “que se encontram em estado lamentável”. A novidade foi dada pelo presidente da câmara de Amares em reunião do executivo.

No total, serão 13 as intervenções previstas. A verba sai dos cofres da autarquia.

Assim, será pavimentado um troço do CM 1253 em Prozelo (entre a bomba da Prio e a Taberna do Amaro) por 50 mil euros, a rua de Santo António em Prozelo (80 mil euros), a rua de Cintura (entre o Intermaché e a rotundo dos Bombeiros) por 225 mil euros, a Avenida S. Miguel em Fiscal por 66 500 euros, a Avenidas Rio Homem em Fiscal por 48 500 euros, a Rua da Bela Vista em Amares por 50 mil euros, a Rua de Cintura (entre a Prio e a Rotunda) por 100 mil euros, o CM 535-2 entre Dornelas e Paredes Secas por 275 mil euros, a rua da Floresta em Fiscal por 68 677 euros, o Parque Industrial Monte Rabadas por 69 332 euros, a rua entre a EN 205 e Queirós em Barreiros por 110 500 euros, a Rua de Vilares em Figueiredo por 120 mil euros e finalmente o alargamento e a pavimentação da Travessa da Reta em Lago por 44 429 euros.

Presidente da Câmara que revelou, ainda, que se vai reunir com todos os presidentes de junta para avançar com as prioridades por eles definidas: “se for preciso podemos pedir um empréstimo bancário”.

Deixe um comentário