No âmbito da campanha “Mudar para Transformar”, o candidato do CHEGA à Câmara Municipal de Braga, Filipe Aguiar, apresenta as suas propostas para reforçar a economia local, valorizar empresas e empreendedores e promover a criação de emprego no Concelho.
Filipe Aguiar sublinha que, embora as grandes empresas sejam importantes, o comércio e os serviços locais são o motor que dinamiza a economia circular de Braga. “Valorizar quem investe e trabalha na cidade é garantir prosperidade, criar postos de trabalho e melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade”, afirma.
Entre as medidas propostas, destacam-se: a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para empresas que criem emprego no Concelho; Via Verde Empresas, simplificando processos de licenciamento para novos negócios; apoio ao empreendedorismo, com suporte logístico, qualificação e criação de redes de contactos; a criação do Parque Tecnológico e reforço aos parques industriais, promovendo inovação, conhecimento e sustentabilidade; a diminuição das taxas municipais, redução da burocracia e criação de incentivos ao comércio local.
Com estas propostas, a campanha “Mudar para Transformar” quer reforçar o compromisso de Filipe Aguiar em valorizar quem realmente move a cidade, estimulando uma economia próspera, inovadora e sustentável, que beneficie todos os bracarenses.