A Polícia Judiciária (PJ) deteve o terceiro suspeito do assalto a empresa em Mire de Tibães, no concelho de Braga, registado em 24 de outubro, anunciou hoje aquela força.
Esta nova detenção resulta do desenvolvimento da investigação, reportada por esta força de segurança no passado dia 5 de novembro, através de um comunicado de imprensa que dava nota da detenção de dois cidadãos estrangeiros, coautores dos referidos crimes.
Recorde-se que o roubo ocorreu quando uma empresa do ramo da montagem de stands e eventos procedia ao pagamento de remunerações dos funcionários, nas suas instalações.
No decurso da investigação, e na sequência da recolha de mais provas, a PJ concluiu que agora detido também esteve envolvido no assalto, tendo procedido à sua identificação e localização, uma vez que este tinha fugido para parte incerta após o crime.
O agora detido, de 23 anos, também estrangeiro, é suspeito dos crimes de roubo agravado, falsificação de documento, ofensas à integridade física e furto.
Após ter sido presente ao Ministério Público-DIAP de Guimarães, para interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
De notar que os primeiros dois detidos têm 22 e 25 anos e um deles já havia sido sujeito à mesma medida de coação.
Partil
