No dia 10 de novembro, a sala panorâmica da Marina de Rio Caldo recebeu uma importante cerimónia promovida pela Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Braga, tendo em vista a assinatura de um protocolo com as CPCJ’s do distrito de Braga. Este entendimento surge no âmbito do Circuito de Agilização estabelecido entre a Comissão Nacional da Promoção de Direitos e Proteção de Crianças e Jovens e o Instituto para Comportamentos Aditivos e Dependências e que visa o desenvolvimento de um conjunto de ações concertadas, com o objetivo primordial de reforçar a cooperação entre as Comissões para a Dissuasão da Toxicodependência e as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, em articulação com a correspondente Equipa Técnica Regional.
De referir ainda que se trata de um projeto piloto, desenvolvido pela CDT Braga e a ETRNorte, que depois de avaliado se pretende que seja também disseminado por todo o país.
Na assinatura deste protocolo, estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro (entidade que acolheu o evento), Manuel Tibo, acompanhado pela Vereadora, Ana Genoveva Araújo, a Presidente da CNPDPCJ, Ana Isabel Valente, o Presidente da CDT Braga, Jorge Tinoco e a Presidente da CPCCJ de Terras de Bouro, Maria José Urbano.
O município proporcionou aos presentes uma visita guiada a bordo da Embarcação “Rio Caldo”, revelando o anfiteatro verde que é o coração do Parque Nacional.
